[firebase-br] Erro em script contido no IBExpert

acaribe2000 em that.com.br acaribe2000 em that.com.br
Ter Ago 2 08:38:57 -03 2011

Amigos:

Preciso de ajuda.

Tenho um script que muitos devem conhecer: chama-se DB1.SQL, e é distribuido
pela HK-software (orígem do IBExpert) com a versão Trial, que pode ser
baixada do site.

Já executei esse script dentro do IBExpert, sem erro.

Agora, depois de ter baixado uma nova versão do Trial (20-07-2011), o script
dá erro no ambiente do IBE. Posso estar enganado, mas creio que o que causa
esse erro, é o bloco inicial, que cria o DataBsase:

/******************************************************************************/
/****         Generated by IBExpert 2010.11.10 11.01.2011
23:05:55         ****/
/******************************************************************************/

SET SQL DIALECT 3;

SET NAMES ISO8859_1;

SET CLIENTLIB 'fbclient.dll';

CREATE DATABASE 'LOCALHOST:C:\DB1.FDB'
USER 'SYSDBA' PASSWORD 'masterkey'
PAGE_SIZE 16384
DEFAULT CHARACTER SET ISO8859_1;
/******************************************************************************/
/****
:w!     ****/
/******************************************************************************/

As mensagens de erro são:

11-Unsuccessful execution caused by a system error that precludes
    successful execution of subsequent statements.

    Unable to complete network request to host "@1".
    Failed to establish a connection.
    Nenhuma conexão pôde ser feita porque a máquina de destino as
recusou ativamente.

22-Cannot perform operation -- DB is not open.

Quando executo no ambiente ISQL.EXE

CREATE DATABASE 'C:\test.fdb' PAGE_SIZE 8192
     user 'SYSDBA' password 'masterkey';

a mensagem de erro é

Statement failed, SQLCODE = -904

erro 904, é (entre várias outras coisas) "No active connection"

Pode ser que eu esteja interpretando as mensagens de erro corretamente.
Ou não. Em qualquer caso, isso não me deixa + perto de resolver o problema.

Verifiquei a porta ativa (3050). Atendendo a uma recomendação do
IBExpert Guide,
copiei para o subdiretório firebird_2_1\UDF, todas as DLL existentes sob o
HK-software.

Não sei mais o que fazer.

Grato antecipadamente

Alberto Caribé