[firebase-br] Firebird 2.5

Paulo Portella pportellaa.firebase em gmail.com
Ter Ago 2 00:22:26 -03 2011

Boas meu amigo,
Você já chegou a "debugar" seu aplicativo para "achar" a linha exata do
erro/trava ? Se sim, posta aqui pra noizes ver.

O Applyupdate com o "quarteto fantástico" é melhor executar "se tiver
mudanças", exemplo:

if ClientDataSet.ChangeCount>0 then ClientDataSet.ApplyUpdates(xyz);

usar o Apply sem o ChangeCount, sim, vai "levantar" uma mensagem desgostosa.

Você pode tambem "startar transação" e fazer Commit/Rollback dela, mesmo
com o "quarteto fanstástico", não vejo porque do espanto disso.

O dbExpress é uma das melhores tecnologias que conheço (e uso), não
desmerecendo IBX/ADO/etc... Tambem usei elas por muitos anos, mas
prefiro DBX.

Vem pro news TrollNet para discutirmos melhor esse assunto :

servidor: Trollnet.no-ip.org
sala : vtnc.Linguagens.Delphi

;-)

Vida de americano é assim: iPhone, iPod, iPad, iMac….
Já a de brasileiro é assim:IPTU, IPVA, ICMS, IPI etc