[firebase-br] RES: Problema de semáforos

Marcelo Moreira marcelomoreira.souza em gmail.com
Seg Set 27 18:26:40 -03 2010

Estou com um problema parecido no ambiente:

Firebird 2.1.3
Classic
Linux (Debian)

Esta mensagem se repete varias vezes no meu log:

ePegasus Fri Sep 24 09:47:49 2010 Fatal lock manager error: semaphores are
exhausted, errno: 4
ePegasus Fri Sep 24 09:47:51 2010 Fatal lock manager error: semaphores are
exhausted, errno: 1
ePegasus Fri Sep 24 09:47:51 2010 Fatal lock manager error: semaphores are
exhausted, errno: 1
ePegasus Fri Sep 24 09:47:55 2010 Fatal lock manager error: semaphores are
exhausted, errno: 1
ePegasus Fri Sep 24 09:47:59 2010 Fatal lock manager error: semaphores are
exhausted, errno: 1
ePegasus Fri Sep 24 09:48:02 2010 Fatal lock manager error: semaphores are
exhausted, errno: 1
ePegasus Fri Sep 24 09:48:09 2010 Fatal lock manager error: semaphores are
exhausted, errno: 1

Alguem sabe me informar o que esta causando o problema?

Grato pela atencao

2010/9/27 marlon david de souza <marlon em sysmo.com.br>

> Referente ao problema abaixo citado, eu alterei o parâmetro "LockSemCount”
> para 128 e também rodei no Linux o comando 'sysctl -w kernel.sem="250
> 256000
> 128 1024"', mas o problema persiste. Alguém tem alguma idéia de como
> resolver isso? Acredito que esse problema possa estar danificando a base de
> dados do cliente.

Marcelo Moreira
(31) 8420-2723
E-mail / MSN: marcelomoreira.souza em hotmail.com
E-mail: marcelomoreira.souza em gmail.com
Skype: marcelomoreira.souza