[firebase-br] SQL (complexa)

Sérgio Alexandre Gianezini sergio_ag em terra.com.br
Ter Maio 11 17:52:42 -03 2010

Se somente usa mes/ano, porque o campo é Date? devia ser Char(6) =
'YYYYMM'... mas enfim...
Eu tenho minha udf no firebird, que permite 'formatar' datas, nesse caso...

Select * From Tabela
Where FormatDateTime('yyyymm', :DataSelecao) BetWeen
FormatDateTime('yyyymm', DataInicio) And FormatDateTime('yyyymm', DataFim)
ou
Where :DataSelecao BetWeen FormatDateTime('yyyymm', DataInicio) And
FormatDateTime('yyyymm', DataFim) - se você já passa string em yyyymm

PS: yyyymm = anomes => maio(05) de 2010 = 201005