[firebase-br] Lentidao em Base de dados Grande

Welkson Renny de Medeiros welkson em gmail.com
Sex Jan 22 19:23:05 -03 2010

Rodrigo escreveu:
> nessa trigger eu faço um select na tabela itens para verificar se é
> considerado entrada ou saida da mercadoria no estoque.
>
> ex. se é uma venda coloco "S" no entrada e o sistema vai saber que é
> para diminuir um do estoque, se for devolução "E" vai entrar um no
> estoque.
>
> testando esse select ele chega a quase 2 segundos só nele, por isso
> acho que esta lento?
>
> Na sua opniao, como vc acha que devo fazer esse controle?, ja quebrei
> a cabeça aqui e nao estou conseguindo achar outro meio...
>
> Grato,

> [...]

Certamente o problema está nessa trigger... mas já fiz migração de
grande volumes de dados (faz algum tempo já), e me recordo que uma das
coisas que influenciava bastante no desempenho era o tempo a cada
COMMIT... exemplo... importando 400.000 a cada 10.000 eu efetuava um
commit... (ibotransaction.commit), etc.

Talvez alguém possa dar mais detalhes... faz bastante tempo que fiz isso.

Essa quantidade de registros é pequena para esta perca de desempenho...
tenho tabela de logs com mais de 14 milhões de registros.

Welkson