[firebase-br] Off Topic [Exception+Delphi 2010]

Fausto fausto.s.a em uol.com.br
Qui Jan 21 06:28:51 -03 2010

Em 20/01/2010 19:21, Renato Alves escreveu:
> Boa tarde a todos,
> Eu sei que a pergunta é totalmente off-topic, mas já procurei a resposta no
> google e em várias lista de discussão.
> Utilizo DBExpress(SQLConnection+TSQLStoredProcedure) Delphi 2010 com
> Firebird 2.1 e estou
> tentando pegar a mensagem de erro de uma Stored Procedure uma 'Exception',
> tratar e mostrar ao usuário.
> Parte da Stored:

> if (veflagsituacao = 'B' ) then
> begin
> exception cartao_bloqueado;
> exit;
> [...]
Independente de ser o delphi 2010 ou ainda qualquer versão do Firebird,
se quiser mudar a mensagem você terá que tratar isso no evento
ReconcileError do ClientDataSet.
Este ira chamar o ReconcileError se o erro ocorrer durante a gravação na
base de dados.
Pelo que percebi você quer verificar determinada situação,
veflagsituacao = 'B', neste creio que terá que dar uma olhada  nos
eventos After,Before e On, do DataSetProvider.
--
Fausto Alves
Skype:faustoalves