[firebase-br] Conexão remota do banco

Douglas Silva forum_firebird em daunebr.com
Qua Jan 20 13:46:40 -03 2010

vc usa o DNS. Na impossibilidade de resolver(exemplo: meu windows developer, q nao tem dns server) vc usa a tabela hosts (c:\windows\system32\drivers\etc\hosts) onde vc informa a tabela de IPs.

________________________________
From: RDA Delphi <rdadelphi em gmail.com>
To: FireBase <lista em firebase.com.br>
Sent: Wed, January 20, 2010 1:37:13 PM
Subject: Re: [firebase-br] Conexão remota do banco

Aproveitando o gancho aqui (um dia posso precisar). Como meu programa vai detectar o IP do servidor? Pode ser que eu não esteja próximo do computador, o usuário vai instalar o programa no servidor e nos outros computadores em rede, como vão detectar este IP ???

Como todo mundo sabe, estou iniciando em Banco de Dados e não manjo estes detalhes.

Grato