[firebase-br] Conexão remota do banco

Douglas Silva forum_firebird em daunebr.com
Qua Jan 20 12:49:34 -03 2010

Errado. Esta opcao é voltado pra uso em bancos na mesma maquina. Em ambientes server/client, o mais indicado é o sistema de alias. Veja o arquivo alias.conf no diretorio do firebird (verifique o firebird.conf tb). O meu alias.conf está assim:

xBD = c:\firebird\xBD_II.FDB

E pra conectar uso somente:

localhost:xBD
ou
server:xBD

Com isto, programei no firebird.conf pra somente acessar via TCP e somente via o alias. Com isto o servidor nao aceita acesso direto. Notar que minha pasta de instalacao na maquina developer está assim: c:\program files\firebird\firebird_2_1 e os bancos fica na pasta c:\firebird. No servidor linux tenho obviamente paths diferentes.

________________________________
From: Felipe Ambrosio <fkambrosio em gmail.com>
To: FireBase <lista em firebase.com.br>
Sent: Wed, January 20, 2010 1:44:06 PM
Subject: [firebase-br] Conexão remota do banco

Para ligar a aplicação cliente no servidor, sendo 2 máquina ligadas diretamente (ponto a ponto), somente é necessário no path do cliente especificar o nome do servidor ou ip certo?

Ficando assim: SERVIDOR:C:\Diretório do banco

Ou tem mais alguma coisa a fazer, pois no meu caso não está conectando e estou apanhando pra isso...

[]'s