[firebase-br] [OFF] Consulta Delphi com Firebird

RDA Delphi rdadelphi em gmail.com
Ter Jan 19 20:18:08 -03 2010

Mudando tudo para o ClientDataSet:

DM1.ClientDataSet.Close;
DM1.ClientDataSet.CommandText := 'Select * from MyTABELA';
DM1.ClientDataSet.Open;

if DM1.ClientDataSet.IsEmpty then
begin
Result := False.
end;

Dá a tela de erro:
CommandText changes are not allowed.
---------------------------------------

Colocando para True, a propriedade poAllowCommandText do provider, que
vc citou na mensagem anterior, dá a seguinte mensagem de erro:

SQLDataSet1: Cursor not returned from Query.

Em 19/01/2010 18:55, Thiago Balbino escreveu:
 > Respondi besteira....
 >
 > coloque o SQL no seu SqlDataset, porem dê o open no ClientDataset. e
 > verifique assim troque da query pro dataset.
 >
 > DM1.ClientDataset.Open;
 > Result := not DM1.ClientDataset.IsEmpty;

Agora