[firebase-br] Duvida Fibplus Upgrade

Douglas Silva forum_firebird em daunebr.com
Ter Jan 19 19:50:21 -03 2010

Delphi/C++Builder 2009 em diante usam string Unicode. E os antigos usam AnsiString.

________________________________
From: Alex Miranda de Oliveira <alexsistemass em gmail.com>
To: FireBase <lista em firebase.com.br>
Sent: Tue, January 19, 2010 7:39:09 PM
Subject: [firebase-br] Duvida Fibplus Upgrade

Boa Tarde Pessoal da lista sei que aqui não e forum de Delphi
mas como tem uma duvida e acho que voces podem me ajudar ..

  Estou querendo migrar minha aplicação do Delphi 7 para o Delphi 2009

  Uso Componentes de Acesso Fibplus para acessar o banco de dados firebird.

  So que quando passo para o delphi 2009 as minhas fibdataset
  tenho que tirar os campos que estao na fibdataset e tirar e colocar
  novamente ..

Porque senão da erro e aparece a seguinte mensagem

   Type mismatch for field `Campo` expecting : WideString Actual String

Quero saber se isso e por causa do Unicode ..

e se tem outra maneira de fazer isso.
"Sem ter que tirar os campos e colocar novamente"

Alex Miranda de Oliveira