[firebase-br] [OFF] Consulta Delphi com Firebird

Magno System magnosysteminformatica em gmail.com
Ter Jan 19 19:18:48 -03 2010

No comandtext, coloque o sql:

SELECT CAMPO1, CAMPO2,....CAMPON FROM TABELA

Depois faça a rotina:

DM1.SQLDataSet.Open;
Result := not DM1.SQLDataSet.IsEmpty;

Dm

----- Original Message -----
From: "RDA Delphi" <rdadelphi em gmail.com>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Tuesday, January 19, 2010 6:46 PM
Subject: [firebase-br] [OFF] Consulta Delphi com Firebird

Pessoal, Nunca precisei usar Banco de Dados em minhas aplicações. Agora
estou precisando e não sei NADA. Já dei umas olhadinhas em apostilas e
video-aulas. Já consegui fazer boa parte, mas estou tendo problemas para
saber se existe registros numa tabela.

Uso o dbExpress em Delphi 7 (a casadinha sqlconnect, sqldataset,
provider e clientedataset)

O que coloco no CommandText do SQLDataSet antes do comando abaixo???

if DM1.SQLDataSet.IsEmpty then
Result := False;

Preciso saber se a tabela não existe registro

Agradeço muito