[firebase-br] RES: RES: RES: Operador de Divisão - Qual o problema?

Marcelo Geyer estanisgeyer em gmail.com
Ter Jan 12 11:08:07 -03 2010

No flamerobin, em linux com a versão 2.1.3 retorna 0. Já que ele reconhece o
valor 1 e 2 como inteiros. Agora, se você fizer 1.0/2 a história muda, pois
ele vai reconhecer 1.0 como um float (ou double precision) e aí sim vai te
retornar 0.5.
Eu defendo o uso de tipos bem definidos para evitar problemas.
Operações com inteiros devem retornar inteiros, a não ser que você diga que
deve ser retornado um ponto flutuante, por exemplo. Como eu trabalho com
C++, para mim isso não é novidade e está puramente certo.
Sempre trabalhe explicitamente com tipos definidos para evitar dores de
cabeça.

Abraços,

Marcelo E. Geyer

Marcelo E. Geyer