[firebase-br] Select

Alysson Azevedo agalysson em gmail.com
Sáb Jan 9 21:43:42 -03 2010

> olha, como disseram, é dificil ajudar sem uma modelagem...

mas jugando pelo que vc postou...

vc consegue fazer um select que retorne a soma da movimentação total
agrupando por data..
algo assim:
select data, sum(valor) as total from tbmovimento group by data
mas ai vc tera que verificar condições que vc precisa...
alem disso, vc tera como resultado, apenas as datas que possuirem
registro...
se a tabela tiver movimentos apenas nos dias 3 e 4, vai vim os dias 3 e
4 [/obviu], não conheço nenhuma maneira de trazer todos os dias do mes...
para que vc consiga o 1,2,3...31.

e sobre os registros se "multiplicar"... se vc que isso pra a forma de
pagamento, 30,60 e 90 dias, por exemplo...eu diria q ter varias maneiras de
se fazer...

uma é criando 3 registros, cada um com sua respectiva data, e pra fazer
 isso, apenas faça um insert para registro... [/obviu]

ou vc pode colocar um campo na tabela com a qtd de parcelas...
ai vc faz um select um tanto quanto complicado pra saber quais parcelas
vencem em determinado dia.

boa sorte

--

Alysson Gonçalves de Azevedo