[firebase-br] Dinheiro / NUMERIC ? Internacionalização / captação.

Mr. Marshall kelsie.z.marshall em gmail.com
Sex Jan 8 11:50:48 -03 2010

Valeu
"Douglas Silva" <forum_firebird em daunebr.com>
wrote in message news:515849.14467.qm em web801.biz.mail.mud.yahoo.com...
marshall, foi isto q eu quis dizer: internamente, tudo funciona com o '.'
como separador decimal uma vez q foi o americano q inventou o computador e a
calculadora. A mascara sempre será "$#,##0.00;". Quem vai trocar é o proprio
windows cfe a config regional do usuario.

________________________________
From: Alysson Azevedo <agalysson em gmail.com>
To: Mr. Marshall
<kelsie.z.marshall em gmail.com>; FireBase
<lista em firebase.com.br>
Sent: Fri, January 8, 2010 8:23:05 AM
Subject: Re: [firebase-br] Dinheiro / NUMERIC ? Internacionalização /
captação.

Cara, pra todo lado, em todas as linguagens (pelo menos as que conheço), o
certo é 125.12
no programa, vc formata esse valor para o que vc quizer...

no delphi, use
formatfloat('#,##0.00',valor);
repare que mesmo nessa funcao, vc usa . como separador decimal...
geralmente as linguagens tb aceitam assim, e apartir dai, usam as
configurações do pc pra decidir se vai usar . ou , como separador...
--
Alysson Gonçalves de Azevedo
(11) 8491-7730

    \\   ^__^