[firebase-br] Como realizar um Dump no Firebird?

Eduardo Jedliczka edujed em gmail.com
Sex Jan 8 09:46:52 -03 2010

Se existe alguma ferramente para realizar um Direct Dump ? Não...

Para unificar duas (ou mais) bases, só conheço duas formas:

1ª) extract / insert
2ª) criar external tables (não funciona com blobs) e usar insert de select
(da oficial para a external e depois da external para o novo banco)

para o primeiro caso, dá para usar várias ferramentas para simplificar o
processo.
no segundo caso o trabalho terá que ser manual, mas dependendo do
tipo/tamanho da tabela pode ser bem mais performático.

PS: indepentende do método adotado, lembre-se de desativar/excluir os
índices/PKs/FKs antes do procedimento e reconstruí-los após.

Abraço

Eduardo