[firebase-br] Transações concorrentes

Magno System magnosysteminformatica em gmail.com
Qui Jan 7 10:31:31 -03 2010

Você tem que dar um COMMIT para a criação da tabela e em outra transação
posterior, inserir os dados. Em um dos FDD que fui o CANTU fez uma palestra
sobre ALTERAÇÃO DE ESTRUTURA NA BASE e uma das dicas que ele deu é nunca
executar DML junto com DDL. Rodo script de alteração de base no meu sistema
e sempre desconecto do banco e conecto novamente a cada script executado e
faço o mesmo quando é necessário atualizar algum dado: desconecto e conecto.

----- Original Message -----
From: "Daniel Fernandes" <daniel em agriness.com>
To: "'FireBase'" <lista em firebase.com.br>
Sent: Thursday, January 07, 2010 10:16 AM
Subject: [firebase-br] Transações concorrentes

Bom dia pessoal,
Tenho a seguinte situação:
Preciso criar uma tabela no banco e em seguida, inserir alguns registros
dentro da mesma. Portanto, preciso abrir uma transação para criá-la (CREATE
TABLE), e logo depois, dar um INSERT dos dados. Acontece que, se eu tento
fazer isso dentro de uma única transação, no momento da inserção, recebo um
erro de que a tabela não existe. Preciso dar um commit antes e iniciar outra
transação? Tem como dar um Rollback de tudo caso o fireBird não consiga
inserir essas dados?
Desde já, agradeço.
Daniel Fernandes
Agriness - Gestão da Informação para Suinocultura