[firebase-br] Loop numa Trigger

Jose Luiz de Medeiros joseluiz em medeirosinfor.com
Qua Jan 6 22:42:12 -03 2010

Colegas..

Sou programador em Delphi, e estou começando com Firebird, e estou querendo
saber se como no Delphi consigo criar um loop de inserção de dados numa
tabela. Por exemplo:

Preciso em um cadastro de venda parcelada inserir as parcelas na tabela
contas a receber de acordo com a quantidade de parcelas e o valor. No Delphi
faço um loop for tendo como contador o numero de parcelas daquela venda,
assim consigo inserir na tabela contas a receber todas as parcelas.

Tem como usar um loop em uma trigger no firebird?

Alguém teria um exemplo para me enviar?

Grato:

Jose Luiz