[firebase-br] RES: Distribuição de Processamento entre Dois ou Mais Servidores

Felix felix2005 em oi.com.br
Qua Jan 6 17:37:16 -03 2010

Paulo,

Voces chegaram a utilizar alguma ferramenta para analise ? Como o Sinatica
Monitor, p. ex.?

Fco. Felix
Desenvolvimento de Sistemas
www.soltecnologia.com.br

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Armando Boza Gonçalves
Para: FireBase
Assunto: Re: [firebase-br] Distribuição de Processamento entre Dois ou Mais
Servidores

Paulo, eu acho que não é maquina hein, manda os donos do programa
averiguarem, oloko meu, um opteron roda tranquilo praticamente qualquer
coisa.

Fiz uma consultoria a um tempo atrás para um amigo, a empresa que ele
trabalha usa um sistema com banco de dados firebird, os caras não
estavam vencendo trocar de servidor, os donos do programa sempre
alegando que a lentidao do sistema era culpa do servidor.
Dai fui la dar uma olhada pra eles e não tinha nada a ver com o servidor
e sim com o banco de dados, eles usavam o firebird 1.5 ainda, até ai
tudo bem, mas a base estava com mais de 8 gb e as tabelas continham
muitos registros e várias chaves estrangeiras em varchar(30), fora que o
programa utilizava bde pra conexao.
Resumindo, podia colocar la o Blue Gene da IBM que uma hora iria ficar
lento ( exagerei agora hein :-) ).

Att

Armando