[firebase-br] Preciso de uma opinião (foto no banco de dados)

Josauro S.J. josauro em casasoft.inf.br
Sex Fev 5 18:25:45 -03 2010

Normalmente é definido de uma forma e pronto, porem, pode se inclusive
trabalhar com as duas formas, basta a rotina que retorna a foto testar o
campo blob e o Path, um deles tem conteudo, dessa forma pode se fazer uso de
ambas as soluções pois vc pode guardar algum tipos de imagens no banco
outros no path, e se quiser migrar tudo de um tipo para outro, tambem pode
basta criar um processo para ler de Path e passar para blob, ou de blob para
path, uma vez que mesmo em Path eu mantenho apenas codigos como diretorio e
nome da imagem.

Nas minhas soluçoes, essa tabela é de Imagem, na verdade é uma MultiMidia,
pois ai coloco o que quiser e se for um filme por exemlo, posso mantelo no
path, se for uma log marcar, posso mante-la do BD, e os DBgrids e relatorios
todos podem fazer uso de uma chamada a uma classe que retorna a imagem,
assim como a mesma grava conforme configurado.

Como disse essa duvida sempre persiste em todos e imagem/som/etc.. podem ou
nao ser gravados no BD, alias se quiser pode ate gravar em um banco so para
isso, pois quando vc centraliza tudo numa classe onde ela grava ou le não
importa.

Abraços
Josauro S.J.

Aqui vc pode ate fazer