[firebase-br] Force Write / Reserve Page Space.

Douglas Tosi douglasht em gmail.com
Sex Abr 23 15:00:32 -03 2010

2010/4/23 Oliveira, José Augusto Siqueira de <jaso em jaso.com.br>:
> Acontece que a algum tempo, me deparei com o seguinte erro : “Unabled to
> perform operation. You must be either SYSDBA or owner of the database”. Bom

Provavelmente este usuário não tem permissões de sysdba e está
tentando usar algum comando restrito durante a conexão, como
desabilitar o forced writes.
Quando você desabilita manualmente, o comando do usuário não tem
efeito, logo não tem erro.
Você deve ter atualizado o Firebird, porque estas restrições são
recentes. Se você não programou nada deste tipo, deve ser o IBO
fazendo arte por baixo dos panos.

Dica de leitura:
http://www.sinatica.com/blog/br/index.php/artigos/forced-writes-quando-usar

hth,