[firebase-br] Fb 2.1.3 + WinServer 2008 + Events

Kelver Merlotti kmerlotti em gmail.com
Ter Abr 6 22:50:24 -03 2010

Precisa sim, não só no 2008 como em qualquer SO que contenha um firewall.

Ou você desabilita o firewall pra liberar todas as portas, ou no
firebird.conf vc altera a seção "RemoteAuxPort" para a porta que vc deseja
usar para os eventos, por exemplo, 3051.

Em seguida, libera esta porta também no firewall e reinicia o serviço do
firebird que não vai congelar mais! :-)

Obs.: Caso esta seção não seja definida no firebird.conf, o servidor do fb
escolhe uma porta aleatoriamente para fazer a conexão dos eventos, ou seja,
possivelmente seu firewall sempre estará barrando as conexões, até que o fb
acerte uma porta liberada. Fazendo a configuração, ele usa sempre a mesma e
não sorteia mais um número de porta para se conectar.

Kelver Merlotti
Coordenador Editorial do Portal www.ActiveDelphi.com.br
Contato: kelver em activedelphi.com.br
Google: kmerlotti em gmail.com
Twitter: http://twitter.com/kmerlotti
Tem um segundo? Então, dá uma olhadinha nisso:
Um site de publicidades, de Portugal, está pagando em euros (quase 3x
mais que em reais) pra quem estiver disposto a:
* Ler anúncios
* Visitar sites
* Clicar em banners
* Navegar na NET
* Ler e-mails
* Convidar novos usuários
O pagamento pode ser feito de várias formas!
Registra lá. Não custa nada!!! ;-)
http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=kmerlotti