[firebase-br] Tamando do registro na tabela

Marcelo Moreira marcelomoreira.souza em gmail.com
Ter Maio 26 15:30:49 -03 2009

Douglas,
Obrigado pelo retorno!

Voce ate que me deu uma boa idéia.
Na verdade eu nao tenho a necessidade de gravar no banco o texto, poderia
perfeitamente gerar um arquivo TXT compactar e gravar o arquivo.
Fiz um teste aqui com o TXT que eu mencionei na primeira mensagem e
compactei ele com o WINRAR e o tamanho dele caiu para 25K ... putz bem
menor.

Curiosidade,
Com as expecificacoes do meu campo blob gravando este arquivo compactado no
banco ele ficaria mais ou menos com este tamanho?
Ate entao nao trabalhava com campos do tipo blob mas eles trabalham igual ao
campo do tipo VARCHAR por exemplo? Tipo se eu crio um campo VARCHAR(100) e
so gravo nele 55 caracteres o restante mesmo nao tendo nada fica reservado
né.

Obrigado