[firebase-br] Backup seguro do banco

Andrei Luís compuvale.software em gmail.com
Seg Maio 25 14:55:10 -03 2009

Marcelo,

Usando o gbak você não precisa fazer mais nada, ele é a forma mais segura de
realizar backups, mesmo que tenha alguém conectado na base. Faço assim a
anos e nunca tive 1 base corrompida. Procure no histórico da lista, em
01/04/09, eu postei (na verdade foi um re-post) uma dica de backup
automático, pra ser agendado via agendador de tarefas do windows. Em alguns
casos, dependendo do volume, eu programo backups de hora em hora, e sempre
tem gente conectada na base.

Em suma, você pode pular o passo 1 da sua rotina de backup.

[]
Andrei