[firebase-br] RES: Connection String

Edson Marco edmafer em gmail.com
Sex Maio 22 17:17:28 -03 2009

Não tem pra que compartilhar a pasta ;)

para testar a conexão de modo rápido digite no prompt do windows:
telnet 192.168.1.102 3050

Se ficar tudo preto é por que conectou, se não ele vai dar uma mensagem
informando que não foi possível conectar.

Ex de mensagem de erro:
Microsoft Windows XP [versão 5.1.2600]
(C) Copyright 1985-2001 Microsoft Corp.

C:\Documents and Settings\Edson>telnet 127.0.0.1 3050
Conectando-se a 127.0.0.1...Não foi possível abrir conexão com host na porta
3050: conexão falhou

C:\Documents and Settings\Edson>

Possíveis causas de não conexão:

   - O firebird não está instalado
      - Instale o firebird
   - O Firebird não está rodando
      - Verifique o status do serviço em services.msc e caso não esteja
      inicia "iniciado" incie-o

O Firebird está instalado e rodando e ainda sim não conecta

   - Firewal ativo e bloqueando
      - Desative o firewal para testar (depois libere a porta necessária,
      por default 3050)
   - O Firebird está em uma porta diferente da padrão
      - Altere sua aplicação para acessar esta porta
      192.168.1.102/PORTA:PATH_BANCO

/*
* Edson Marco Ferrari Junior
* edmafer em edmafer.com.br