[firebase-br] RES: Connection String

Rodrigo A. de Freitas rodrigo em solucoeseinformatica.com.br
Sex Maio 22 16:12:35 -03 2009

Rafael,

A string é ip_do_servidor:caminho do banco de dados. Se você tiver um
arquivo chamado BANCO.FDB em uma pasta C:\DADOS no servidor 192.168.0.1, o
caminho fica:

192.168.0.1:c:\dados\banco.fdb

Você não precisa compartilhar a pasta do banco de dados (aliás, nem deve).
Lembre-se que o firebird comunica-se por padrão na porta TCP 3050; assim, se
você tiver um firewall restringindo a comunicação dos equipamentos,
lembre-se de abrir a porta 3050.

[]'s

Rodrigo A. de Freitas
Análise & Desenvolvimento