[firebase-br] Conflito de Updates

Alex Miranda de Oliveira alexsistemass em gmail.com
Qua Maio 20 10:39:37 -03 2009

Criei no meu sistema algumas triggers para atualizar o saldo de credito do
cliente

so que as vezes ocorre conflito de updates ...

Gostaria de saber como eu faço para que não ocorra conflitos de updates no
sistema
se teria jeito eu fazer um tratamento na trigger ou no sistema para que isso
nao ocorra

Eu uso delphi com firebird componentes de acesso a dados Fibplus

Exemplo de Cenario:

Quando se faz uma venda automaticamente a trigger e disparada para a
atualizar o
saldo de credito do cliente..

so que quando ocorre este conflito acho que tem alguem usando o registro do
cliente pelo cadastro do sistema ou por outra venda que disparou a trigger

so iniciante em transações..

Conto com a colaboração de voces...