[firebase-br] Existe algum problema do Firebird 1.5 com o Windows Server 2003ou superior?

Fellipe Henrique fellipe.h em uol.com.br
Qua Maio 20 08:29:13 -03 2009

Amigos, estou passando por uma provação em uma empresa, de poucas
máquinas... apenas 5 máquinas... tenho um servidor Windows Server 2003,
e as outras máquinas Windows XP, eles logam local, e o servidor não tem
Dominio registrado, apenas mesmo Grupo de Trabalho, e todas as máquinas
estão no mesmo grupo. No servidor está o Firebird 1.5 SuperServer instalado.

Todas as máquinas estão com minha aplicação, ou seja, conecto via IP no
servidor do firebird, ou seja, cada máquina tem sua aplicação distinta,
que faz a conexão.

O Problema:

De vez em quando simplesmente há perda de comunicação com o firebird,
porém a rede continua comunicando, ou seja, o ping funciona normalmente
mas não se consegue conectar ao servidor firebird mais. funciona somente
depois de sair do sistema e voltar novamente, aí funciona denovo.

Bom, o rapaz da rede, brigou comigo que o problema é no firebird, que
ele tem um bug no windows server...

bom é isso.. existe ou não o tal bug? procurei mas não achei... alguém
está passando por isso?

Att
Fellipe H.