[firebase-br] Transaçoes Firebird

Alex Miranda de Oliveira alexsistemass em gmail.com
Ter Maio 19 17:54:13 -03 2009

Tenho uma Aplicação Delphi com Firebird uso os componentes da Fibplus
e sempre tenho o problema com controle de transações..

Que não Consigo fazer o controle...

Exemplo tem o Cliente com o registro 50 gostaria
que quando alguem estivesse alterando o registro 50 outro usuario
não podesse entrar nesse registro para poder alterar..

Mas não consigo fazer isso no meu sistema eu uso uma transação so para o
sistema
todo sei "Que isso não e aconselhavel".. Mas preciso de uma solução para
esse meu problema

usuario esta fazendo uma venda e outro usuario esta no cliente da venda
..geralmente ocorre
conflito de updates...

Sei que o Firebird possibilita fazer esse controle mas não sei como fazer
esse controle
o Componente fibplus pode ser ligado duas transaçoes na query mas tambem ate
hoje não
consegui nenhum exemplo Funcionando ..

Quero que voces da lista me de uma força ou uma orientação como deve
proceder
para eu achar uma solução...

Hoje em minha transação do sistema
uso os parametros desse jeito:

write
nowait
rec_version
read_committed

Não sei se essa e maneira correta

Obrigado conto com a Colaboraçao de voces