[firebase-br] O que fazer quando me deparar com erros como estes?

Evandro's mailing lists (Please, don't send personal messages to this address) listasjr em gmail.com
Seg Maio 18 15:26:21 -03 2009

Caros senhores

Hoje tive um erro desses ao editar um domain e depois exatamente esse erro
ao editar uma view.

This operation is not defined for system tables.
unsuccessful metadata update.
STORE RDB$RELATION_FIELDS failed.
attempt to store duplicate value (visible to active transactions) in unique
index "RDB$INDEX_15".
Firebird 2.12
IBexpert 2008.08.03

Para corrigir o erro eu pego a versão antes do erro e aplico o script
correto. Entretanto eu queria uma forma prática de reparar esse erro.

Obrigado,
Evandro