[firebase-br] Polemica construtiva

Eduardo Pelizzari de Andrade eduardoandrade em persoft.com.br
Sex Maio 15 15:21:55 -03 2009

Oi Armando.

O que você apresenta é a realidade da maioria das aplicações. Mas ser
muitlbanco pode ser uma característica importante para um sistema, seja
pela estratégia de marketiung ou por questões tecnológicas, ambos em
casos específicos. Como coloquei em outro post, ser bom ou legal é
diferente de ser necessário, mas se for uma necessidade você tem que
implementar, isto tem que ser pensado no estudo inicial do projeto. Um
contra-exemplo está na própria TOTVS, que apesar do RM ter desistido de
ser multibanco, o Microsiga que também é TOTVS continua tendo versões de
DBF a Oracle, passando por SQL Server. O que provavelmente aconteceu é
que em um determinado momento, o número de usuários RM na Oracle não
justificava continuar com o investimento.

Eduardo Pelizzari de Andrade
Persoft Softwares Aplicativos