[firebase-br] Polemica construtiva

Magno System magno em speet.com.br
Sex Maio 15 15:18:02 -03 2009

A lógica é a mesma se por um motivo ou outro em vez de resolver mudar de
banco, resolver mudar de linguagem de programação.

Eu sou do time que deve-se extrair o máximo de um projeto. Portanto, se em
determinada rotina, ficará melhor no banco , ponha no banco.

----- Original Message -----
From: "Renato André" <renato em keninfo.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Friday, May 15, 2009 9:48 AM
Subject: [firebase-br] Polemica construtiva

Pessoal,

Eu estava na sala de aula conversando com meus amigos e com o professor e o
pessoal foi unánime em afirmar  que o certo é o banco de dados somente
servir como depositário de dados, e que procedimentos e funções devem ser
deixados no programa executável, pois a pessoa pode precisar mudar de banco
por qualquer motivo que não vem ao caso ... e deixando procedimentos e
funções no banco, o usuário ficaria preso naquela base. De certa forma
entendi a visão, e fiquei em dúvida... o que vocês pensam a respeito disso?
É válido realmente encher o banco de rotinas? Isso é tecnicamente correto?
Gostaria de saber a opinião de vocês no sentido de quais as vantagens e
desvantagens, se acham certo ou errado tal metodologia.

Obrigado,
Renato André.