[firebase-br] RES: Salvar como....

Paulo Hermida - Gmail paulo.c.q.hermida em gmail.com
Sex Maio 8 10:01:44 -03 2009

Carlos, Nota 10 pra sua função , funcionou muito bem... Obrigado também ao
Renato pela dica do uso do select....

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Carlos Magno P Souza
Para: FireBase
Assunto: Re: [firebase-br] Salvar como....

Eu criei uma função em Delphi para fazer isso:

procedure CopyCurrentRecord(DataSet:TDataSet);
var i: Integer;
    aFields: Variant;
begin
aFields := VarArrayCreate([0,DataSet.FieldCount-1],varVariant);
for i := 1 to DataSet.FieldCount-1 do
   aFields[i] := DataSet.Fields[i].Value;
DataSet.Append;
for i := 1 to DataSet.FieldCount-1 do
    DataSet.Fields[i].Value := aFields[i];
end;

Usando a função

CopyCurrentRecord( qryProdutos );
qryProdutos.Fields[0].Value = iNovoCodigo
qryProdutos.Post;