[firebase-br] RES: RES: (like maiusculo e minusculo)

LuisFireVB luisfirevb em gmail.com
Qua Maio 6 11:55:12 -03 2009

Isso é uma coisa que ainda não consegui entender direito, ou achar uma
explicação clara do assunto.

Ao meu ver, se somos brasileiros e trabalhamos aqui, acho que deveria ter um
único padrão para aplicações em nosso território, então como se pode definir
Charset e Collte diferentes para cada aplicação, ou alguém aqui trabalho sem
acentuações nos aplicativos e faz pesquisas em textos só maiúsculas ou só
minúsculas?

Será que alguém tem algum link que aborde isso claramente para aplicações em
Português BR?

Obrigado
Luis

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Eduardo Jedliczka
Para: FireBase
Assunto: Re: [firebase-br] RES: (like maiusculo e minusculo)

Fábio, pela sua resposta percebi que você não conhece CHARSET e COLLATE.

são eles que definem se o banco irá tratar de forma diferente caracteres
em minúsculas e maiúsculas - tanto na procura quanto na ordenação.

Além disto, eles interferem também nos acentos.

Graças à isto, pode-se procurar JOSE e encontrar (ou não): José, josé ou
jose, JOSE, JOSÉ... etc...

Sugiro que faça uma pesquisa e procure descobrir qual o melhor charset e
collate para o seu aplicativo.

abraço

Eduardo

Em Qua, 2009-05-06 às 09:59 -0400, Fábio Machado (Gmail) escreveu:

> A tabela é tipos_envio e o campo é descricao

Em