[firebase-br] RES: RES: Problema de performance no firebird 2.1

LuisFireVB luisfirevb em gmail.com
Ter Maio 5 08:02:21 -03 2009

Caro Arlei, bom dia.

Olha quando coisas "estranhas" assim acontecem, até podemos descobrir com o
tempo, porém há um caminho muito mais curto e talvez eficaz.

Você poderia detalhar tudo referente ou problema/recursos usados que
identificaram o problema, depois disso relatado e de forma bem organizada e
com informações/dados sucintos para ser possível uma reprodução do problema,
talvez até com um pequeno banco de exemplo e um mini programinha com os
mesmos recursos que usa, enviar esse material para o desenvolvedor do
Firebird (texto deveria ser em inglês claro) a fim de que fosse identificado
o motivo e possíveis soluções.

Nada melhor que o desenvolvedor nesse caso para ajudar, inclusive se uma
ferramenta de terceiros, sem ligação alguma com o uso do DB, é que está
providenciando tantos benefícios.

Sendo assim devem haver configurações, como já foi dito, específicas para
que este aplicativo melhore tanto a performance do banco = seu sistema dessa
forma.

Aproveitando poderia escrever também ao UltraVCN solicitando informações que
possam ajudar a identificar, o que é feito no Windows para aumentar a
performance de acesso ao banco com ele.

Acredito que possa receber ótimas orientações a este respeito.

Por último, e não menos importante, acredito que uma consulta também ao
fórum BABOO que tem ligação direta com a Microsoft em suporte a todos os
Windows, poderia ajudar a identificar o que pode ser alterado nele para
aumento dessa performance.

Acho que isso poderá ajudar e muito, além de talvez conseguir outras
informações que agora nem se imagina serem úteis, pois podem surgir n
possibilidades.

É só um caminho, acho que vale tentar todos.

Se tiver possibilidade, publique esse exemplo do problema para que o pessoal
desses sites possam baixar e reproduzir os testes, se é que seja possível,
em função de hardware também.

Abraço.
Luis