[firebase-br] problemas com impressoras con delphi y firebird

Escovador de Bits escovadordebits em gmail.com
Sex Jan 30 19:47:11 -03 2009

Bom dia/tarde André.

Amigo, isso realmente não tem nada a ver com o banco de dados utilizado.

Tem a ver com a forma de você enviar os dados à impressora.

Diferente de uma impressora comum, você não pode simplesmente enviar o
texto que quiser, pois impressoras fiscais tem comandos determinados
para cada operação a ser efetuada (abrir um cupom de venda, incluir um
item de venda, cancelar um item de venda, fechar o cupom de venda,
cancelar o cupom atual de venda, etc...).

Sendo assim, esqueça os componentes comuns de relatório (QuickReport,
Rave Report, etc...) pois agora é outro tipo de aparelho.

Você terá que aprender as diferentes operações da impressora fiscal a
ser utilizada e a sequência correta de envio dos respectivos comandos.

Para tentar facilitar a vida dos programadores, alguns dos respectivos
fabricantes também disponibilizam DLL e/ou ActiveX (DLL com extensão
OCX) para serem acessadas pela sua aplicação, e dessa forma, você possa
utilizar a respectiva impressora, executando as funções da DLL ou
métodos do ActiveX.

Sendo assim, você deve obter a documentação, de como programar, no
próprio site do fabricante da tal impressora fiscal.

Eu já utilizei impressoras fiscais da Bematech, e fiz toda a comunicação
via porta serial usando um componente que eu fiz para comunicação via
porta serial e/ou paralela, tudo em Delphi.

Então, infelizmente você terá que refazer toda essa parte de impressão.

Espero ter ajudado mais que atrapalhado.