[firebase-br] Segurança - Usuário FireBird 2.1

lazaro lazaro em usinaalvorada.com.br
Sex Jan 30 09:31:21 -03 2009

Bom dia a todos,

Bom em primeiro lugar meu conhecimento em inglês se resume a nada, andei
lendo os release notes(Tradutor) do FireBird e não ficou muito claro para
mim alguma questão quanto a segurança.

*Hoje tenho um usuário criado e utilizo ele para tudo, tenho um role
‘SYSDBA” em cada banco (uso FB 1.5).

Questão – se eu transportar este banco para o novo FireBird e copiar o mesmo
para  do servidor para outra maquina qualquer, e usar uma ferramenta
qualquer, IBConsole por exemplo, que da para ver o proprietário do banco, Se
eu criar uma nova conta com meu usuário e outra senha o mesmo vai ter acesso
ao meu banco.