[firebase-br] campo data

Julio Oliveira juliocesararaujo.oliveira em gmail.com
Seg Jan 26 00:02:12 -03 2009

Ola turma, boa noite, novamente estou aqui perturbando eheheheheheheheh,
consegui resolver meus problemas de conexão com o banco, de leitura de uma
tabela com um campo DATE através da re-instalação do firebird 2.1.1.1970 no
modo classic, não entendi pq quando utilizamos a opção superserver (se não
me engano) não consigo ler tabelas com campo DATE, também passei a utilizar
o client fbclient.dll ao invés do gds32.dll.

Bom minha outra duvida é será que alguém poderia me passar um exemplo de
como gravar um campo data, seja ele através de insert ou mesmo através de um
update ? Atualmente com o Access uso assim :

“Insert into tab1 (data) values(#”  & format(date,”MM/DD/YYYY”) & “#)”

Confesso que nao tentei ainda efetuar a instrução acima, porem tenho lido
diversos problemas com manipulação de campos data, assim sendo estou me
adiantando de um possível problema ou mesmo erro de programação e
perguntando se alguém poderia me fornecer um exemplo.

P.S. Utilizo VB6.0 com ADO.

Obrigado a todos e um bom inicio de semana.

Julio Oliveira