[firebase-br] Sobre atualização de versão no cliente

Felipe Ambrosio fkambrosio em gmail.com
Sex Jan 23 15:56:38 -03 2009

Ja andei lendo aqui na lista e vi que já foi discutido sobre atualização dos dados do BD na base do cliente, mas ainda tenho algumas dúvidas.

1º Na atualização da versão do sistema do no cliente eu preciso gerar os dados de uma tabela para importar no banco do cliente, verifiquei que no IBExpert é possível gerar arquivos .txt por exemplo com os comandos de insert ou update e assim eu posso rodar esse arquivo sem problemas. Mas a minha necessidade é que eu gero a versão semanalmente para os clientes, com isso eu preciso criar uma forma de gerar os dados para inserir caso ainda não existam na base do mesmo ou se já existir então que seja executado o comando UPDATE e não o insert novamente, então é posssível através da criação de um script fazer isso? Pois eu não terei um controle se um determinado cliente atualizou a versão na semana passada ou não.

Como essa é a primeira vez que me deparo com dúvida de atualização de versão de sistema com banco de dados FB (trabalho com outros bancos a 5 anos), estou com dúvida que como automatizar esse processo de atualização de versão, portanto quem possuir idéias interessantes e quiser compartilhar ficarei muito grato.

Felipe Ambrosio

[]'s