[firebase-br] Migrar dados em campo do tipo blob p/varchar

Alexandre [FiveTech] alexandre em fivetech.info
Qui Jan 22 17:58:50 -03 2009

Boa tarde Luiz,

   Pela experiência que tive com campos BLOB podem existir dois
problemas distintos.

   Primeiro o campo BLOB é muito maior que o memo. Se não me falha a
memória ele pode chegar a 4 gigas. Neste caso deve tratar o tamanho do
campo (truncar) para que consiga colocar o conteúdo em um memo.

   Segundo, usando VB com Oracle, meu sistema não conseguia acessar
campos do tipo BLOB por eu estar usando um Provider da Microsoft. Mudei
para o Provider da própria Oracle e o problema foi resolvido.

   Antes de fazer a rotina para a importação, teste somente se o projeto
consegue exibir corretamente os dados no formulário. Se ele conseguir,
então não é problema de acesso ao banco, restando o problema da
diferença de tamanho entre os campos BLOB e MEMO.

Abraço

Alexandre Sanches Bazan