[firebase-br] RES: Duvidas com Firebird

Julio Oliveira juliocesararaujo.oliveira em gmail.com
Qua Jan 21 20:12:18 -03 2009

Ola Alexandre, obrigadao valeu pela dica, vou fazer aqui. Um abraço.

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Alexandre [FiveTech]
Para: FireBase
Assunto: Re: [firebase-br] Duvidas com Firebird

Boa tarde Julio,

Na verdade resolveria este problema tratando o erro dentro do próprio VB.

No exemplo a seguir válido se a exclusão do registro afeta a alguma FK:

Private Sub cmdMarExcluir_Click()
On Error GoTo ERR
If Not rsMarca.EOF Then
If MsgBox("Confirma a exclusão deste registro?", 292) = 6 Then
DB.Execute "delete from TP_PRO_MARCA where TPM_ID = " & rsMarca!TPM_ID
Primeiro_Registro_Mar
Preenche_Grid_Mar
End If
End If

ERR:
If ERR.Number = -2147467259 Then
MsgBox "Este registro já está relacionado. Não é possível excluir !!!",
vbCritical
End If
End Sub

No caso o que precisaria fazer é encontrar o código de erro por registro
bloqueado. Pode fazer isto colocando um Breakpoint no fonte e
verificando o valor do ERR.Number no immediate.

Espero ter ajudado. Abraço,

Alexandre Sanches Bazan