[firebase-br] Criar banco de dados em rede

Alisson alisson em ecosbr.com
Ter Jan 20 15:32:39 -03 2009

Boa tarde.

Bom a linha de comando pelo delphi é :

Executa(ExtractFilePath(Application.ExeName)+'isql.exe -i
'+ExtractFilePath(Application.ExeName)+'ArquivoSQL.sql',SW_Hide);

Ja a string acredito estar certa:

 ArquivoSQL.Add('CREATE DATABASE
'''+iif(ServidorBD<>'localhost',ServidorBD+':','localhost:')+CaminhoBD+IntToStr(empresa)+'\CONTARI.fdb''
USER ''SYSDBA'' PASSWORD ''masterkey''  PAGE_SIZE 1024 DEFAULT CHARACTER SET
ISO8859_1 ;')

como pode ver eu testo se o servidor é local ou não e passo o nome do
server. que resulta em algo assim:

CREATE DATABASE 'SERVER:e:\Suporte\Ecosbeta\Empresas\5\CONTARI.fdb' USER
'SYSDBA' PASSWORD 'masterkey'  PAGE_SIZE 1024 DEFAULT CHARACTER SET
ISO8859_1 ;

Abraços.