[firebase-br] Simular Log Binário

João Dias de Carvalho Neto jdias.bjsoftware em gmail.com
Qui Jan 15 11:36:01 -03 2009

Senhores, bom dia

Deparei-me com a construção de uma aplicação que vai exigir de mim a criação
de uma estrutura
com firebird muito parecida com o Log binário do MySQL, ou seja, todos os
comandos CRUD executados
no servidor devem ser alocados num script texto para execução posterior em
outro servidor;

Pensei em usar gatilhos para registrar os comandos um logo no próprio banco,
mas escrever um para cada tabela à replicar é
um tanto custoso

Existe algum recurso para o servidor Fire que não esteja atrelado a um
componente de software ou
   será necessário um software para monitorar o banco de dados?

Se não existir como fazer via SGBD, qual software tem mais recursos e
suporte para fazer isso?

Atenciosamente