[firebase-br] transações

Luis Asensio luis.asensio.garcia em gmail.com
Ter Jan 13 14:44:37 -03 2009

Não sei em qual ferramenta ou linguagem vc está programando, mas em C# ou em
Java o resultado e carregado em objeto, e em cima desse objeto que se
trabalha com o resultado.

O lock no registro acontece quando ele estiver em edição. No caso de um
select vc está com um bloco de dados e nesse caso não terá problema com
outras consultas. Mas manter uma transação de select aberta por um longo
tempo sem necessidade, pode haver sobrecarga no servidor de FB. Isso cai em
um problema de escalabilidade do sistema.

[]'s

Luis Asensio