[firebase-br] Ref. Fazer backup automatico banco .FDB 1_5

Welkson Renny de Medeiros welkson em gmail.com
Qui Jan 8 11:26:23 -03 2009

Nem vi isso.. mas aparentemente não roda (Delphi).

Mesmo que rodasse acho que seria bem mais interessante rodar um shell script
para backup.

O meu ficou assim:

#!/bin/bash
log="/var/log/focus/backup.log"
dia=`date "+%d"`
bkpnome="backup$dia"

clear

echo "Registrando inicio em log..."
echo "Iniciando backup em $(date)" >> $log

echo "Executando backup. Aguarde..."
/opt/firebird/bin/gbak -b /DADOS/DISTRIBUIDORA.FDB
/BACKUP/$bkpnome.fbk -user sysdba -pas senha

echo "Backup concluido em $(date)" >> $log

echo "Concluido!"

Essa pasta /BACKUP fiz um compartilhamento oculto ($) via samba... e apartir
de diversas outras máquinas da rede (com Windows) eu faço a copia
(agendamento mesmo, batch)... resumindo, fica o backup no linux, e em várias
máquinas com Windows.... no final do batch ainda copio para um hdexterno
usb.

Welkson