[firebase-br] 1/2 OFF - Sobre curva ABC, XYZ

Felipe Aron felipearon em gmail.com
Seg Jan 5 15:54:07 -03 2009

Cara esses assuntos são bem críticos...rs. Todo mundo tem uma opnião e nem
sempre a teoria é bem-vinda no projeto.
Meu último desenvolvimento num sistema de um cliente foi extamente sobre o
controle de estoque.

Pensei em vários pontos de como fazer ele atingir o controle de estoque se
forma prática e ágil.
Fiz o seguinte:

No cadastro do produto tem um campo que guarda a informação do estoque
mínimo bem como a qtde. de dias que o fornecedor leva para entregar tal
produto.

Com base nessas informações, através de um filtro ele informa por quanto
tempo ele quer ter um estoque os produtos, levando  em conta o total vendido
num determnado período.

Com isso eu consigo calcular o quanto ainda o estoque dele irá durar e
quando precisa comprar mais para suprir sua necessidade.

Se quizer entre em contato comigo pra gente conversar melhor.
Foi uma idéia simples porém super eficiente para o cliente. Ele ta feliz da
vida.... rs

2009/1/5 david nascimento <david.firebird em gmail.com>

> CURVA "ABC" é, em termos práticos, uma lista de determinados dados
> (produtos
> ou clientes ou fornecedores, etc) por ordem de importância. Assim, os mais
> importantes são chamados de dados da categoria "A", os intermediários,
> categoria "B", os menos importantes, categoria "C". O que é ser mais
> importante entre os demais na lista? Pode ser considerado o que vende mais
> por quantidade de unidades, ou por valores unitários, ou por valores
> absolutos, ou outro critério estabelecido pelos gestores das informações.

> [...]

Com a força aprenda a suavidade. Através da suavidade a força prevalecerá!

http://www.felipearon.net