[firebase-br] Erro na abertura de uma query

Henrique Ribeiro kikeribeiro em gmail.com
Qui Jan 1 16:44:42 -03 2009

Boa tarde Colegas,

Primeiramente quero desejar um ano de 2009 repleto de bênçãos e realizações.

Agora peço ajuda para resolver um problema que estou tendo e não consegui
resolver ainda.

Ao realizar a seguinte consulta:

//começa aqui
with ADOqry do
    begin
      close;
      SQL.Text := 'SELECT PARAM.NF_LAY, PARAM.PENDERECO0, PARAM.PENDERECO1,'
+
       ' FAT_NUM_VOL, PED_SALDO, AVISO_ESTOQ, cbSomaST  FROM PARAM';
      Open;
//ao abrir aqui dá o erro:

Unknown SQL Data type (28)

Eu uso o Firebird 2.1.0.17798(win32), Win XP e Delphi 7 com componentes
TIBDatabase e TIBQuery. Uso o dialeto 3 tbm.

Ao rodar a mesma consulta pelo EMS IBMenager dá tudo certo.

Agradeço desde já a ajuda dos colegas.