[firebase-br] Travamento de registro.

Eduardo Bahiense eduardo em icontroller.com.br
Seg Fev 23 20:56:31 -03 2009

Olá

Em aplicações web, em camadas, como o cliente não tem contato com o BD,
trabalha-se com o conceito de versionamento de registro. Isso pode ser
feito de várias formas, uma delas é se tendo em cada tabela um campo de
versionamento, onde seu número é incrementado a cada alteração. Quando
se obtém os dados para edição, traz-se esse número, quando for gravar,
compara: se foi alterado, alguém editou o registro paralelamente. Aí a
aplicação resolve o que faz, se sobreescreve, nega ou se dá ao usuário
uma interface de conciliação.

Eduardo