[firebase-br] Codigo vago

Augusto junior gutopj02 em gmail.com
Qui Fev 12 18:36:22 -03 2009

Tenho um cadastro onde existe um campo char(6) ... esse campo guarda um
valor numerico com zeros a esquerda..

000001
000002
000003
000004.....

acontece que esse campo o cliente que define o valor do mesmo.... e colocado
manualmente... e sempre sendo um valor unico...

agora ele me pediu para ter uma opcao de o sistema informar um numero vago

fiz isso usando um contador numerico  que vai incrementando em um looping
... e a cada incremento faco a busca usando locate para
ver se ja existe ou nao ..

funcionou perfeitamente ... mas a lentidao do locate desanima...

existe alguma forma de fazer um sql que retorne o primeiro valor vago ?

Grato
Augusto