[firebase-br] RES: Res: Re: RES: Perda de dados 2 dias

Rodrigo dominio em engeplus.com.br
Qui Dez 24 08:51:31 -03 2009

Bom dia a todos,

Eu sou cabreiro com este negocio de perda de dados, fiz um sistema de backup
que faz backup via gbak de 20 em 20 minutos. Eu mesmo me chamo de maluco,
mas esses backups ja
salvaram minha pele. No meu backup faço o backup, faço o restore para ver se
vai tudo certo, e depois ainda compacto o backup.

Esse dias fui num cliente e tinha perdido o dia inteiro de movimentações e
mais um monte de registro do crediario. Restaurei meu backup do dia e tudo
certo.

No sistema da minha empresa, desliguei o computador a noite, tudo certo,
quando liguei de manha, que coisa, nao abria nem uma tabela do sistema.
Restaurei

o backup e tudo certo. As vezes da medo, mas graças isso só acontece vez por
outra.  Mas sem backup, nao dá. A primeira coisa que falo pro cliente é
compra um pendrive e esquece ele
conectado na maquina. O sistema faz backup automatico.  Até o windows
gigante da microsoft aconselha fazer backups por que nao se compromentem por
arquivos perdidos.

Rodrigo