[firebase-br] Perda de dados 2 dias

Seg Dez 21 16:08:38 -03 2009

Eh o velho problema dos arquivos fantasmas no Linux. Nesse S.O., vc
consegue apagar e/ou substituir arquivos que estão em uso, soh que os
processos ativos continuam enxergando o arquivo que foi
apagado/substituído, até que seja encerrado. Nesse meio tempo, outros
processos podem até mesmo criar o arquivo com o mesmo nome e
informações totalmente diferentes... eh como se houvesse duas versões
do arquivo existindo ao mesmo tempo.

Ou seja, o processo do Firebird fica acessando um arquivo que não
existe mais. Vc não percebe, vai trabalhando com os dados, e dias,
meses, anos depois, reinicia o Firebird, e tudo que vc fez
misteriosamente "some".

Soube de empresas que perderam anos de informação por causa disso.
Tome cuidado. Como vc vê, é um problema inerente do Linux.

[]s
Carlos H. Cantu